quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Brasil polititica - O Poder em Brasília é o Sexo dos Velhos

  • O cantor Lenine afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que se sentiu 'traído' pela esquerda após o projeto político não ter feito diferente após assumir o poder. 
"Com a direita eu não me senti traído, eu sei qual era a regra do jogo. Na hora em que a esquerda entra no poder sob a égide de 'vamos mudar' e faz a mesma coisa, entra nessa equação um sentimento de traição imperdoável. Para mim, é imperdoável. A possibilidade histórica que se teve para realmente pender a balança para um lado mais humanista, isso acabou", relatou. 

“A coisa está tão entranhada que está nos três poderes. É mais de 90% dos três poderes”, enfatiza. “Então, não tem outro jeito. Tem que ter uma fratura exposta mesmo. A gente passou por um terremoto, mas está vindo um tsunami. E esse tsunami não vai acabar tão cedo. Eu não reconheço esse governo que está aí, mas também não reconheço o que estava. A coisa é muito mais generalizada, cara. Eu já tive a oportunidade de ir tanto no Senado quanto no Congresso. E é deprimente o nível daquilo ali. Você conhece as pessoas historicamente, sempre com uma interrogação de integridade em mais de 90% de todos. Eu digo isso numa boa. Estive lá.


Eu vi. Eu vi o ego desse pessoal”, argumenta.

Por fim, ele cita uma frase do escritor Paulo Leminski: o poder é o sexo dos velhos. “Está lá, exposto”, finaliza.


Lenine ainda destacou que não enxerga legitimidade no governo Temer, mas também não reconhece a gestão anterior, petista. "Não reconheço esse governo que está aí, mas também não reconheço o que estava. A coisa é muito mais generalizada.  Eu tive a oportunidade de ir tanto no senado quanto no congresso, é deprimente o nível daquilo ali".


Eu não acredito mais em esquerda e direita, diz Lenine.


Hoje, Lenine diz não acreditar mais na distinção entre as duas ideologias.  "Eu não acredito mais em esquerda e direita, eu acredito no homem, e toda vez quando tem uma sigla por trás eu desconfio deste homem", afirmou.


 "Esta canção surgiu depois do título. Quando resolvi fazer o disco, eu já sabia que iria se chamar Chão", conta Lenine, antes de cantar a faixa-título de seu álbum. 

 Chão!
Chega perto do céu
Quando você levanta a cabeça e tira o chapéu
Chão!
Cabe na minha mão
O pequeno latifúndio do seu coração
Chão!
Quando quer descer
Faz uma ladeira
Chão!
Quando quer crescer
Vira cordilheiraChão!
Segue debaixo do mar
O assoalho da planeta e do terceiro andar
Chão!
Onde a vista alcançar
Todo e qualquer caminho pra percorrer e chegar
Chão!
Quando quer sumir se esconde em um buraco
Chão!
Se quer sacudir
Vira um terremoto 
O chão quando foge dos pés
Tudo perde a gravidade
Então ficaremos só nós
A um palmo do chão da cidade 
O chão quando foge dos pés
Tudo perde a gravidade
Então ficaremos só nós
A um palmo do chão da cidade 
Chão 

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.