quinta-feira, 28 de julho de 2016

FÉ DO CÃO

 
  • Cachorro brincando com roupas do frei faz sucesso na web.
Um cachorro está fazendo sucesso na internet com um vídeo em que ele foi flagrado brincando com as vestes de um frei que “tenta” realizar a missa, em Bauru (SP). O vídeo foi postado na segunda-feira (25) e já tem quase cinco mil compartilhamentos. Em um desses compartilhamentos já chega a quase três milhões de visualizações.

O Tigrão tem apenas um ano de idade. Ele "fez a festa" durante a homilia do frei Alfredo Francisco de Souza e “arrancou” risadas dos fiéis. “Você vai me levar embora?”, pergunta o frei no vídeo, enquanto o cão continua brincando com sua roupa. O religioso até precisa dar uma bronca: “Larga” e a igreja inteira ri. Mesmo assim o padre tenta continuar e entra na brincadeira: “Acaba com a minha homilia esse cachorro”.

O propagandista Richard Tenedine Merino foi quem filmou a cena inusitada. “Eu sentei na ponte, vi o cachorro subindo no altar, começou a se esfregar no tapete e eu comecei a filmar. Ai ele começou a puxar a estola e eu continuei com o vídeo.”

O cão tem frequentado tanto a igreja que já ficou conhecido pela comunidade da igreja Santa Luzia como Jericó.  Ele já virou o mascote da igreja. “Ele participou de todas as missas do cerco, ficava até o final da missa, paroquianos pagavam salgados para eles, é o maior carinho”, conta a artesã Maria Aparecida Pereira.

A dona do cão, Maria Inês Silveira, conta que ele está acostumado a passear pela igreja. “É só ele ver o frei Alfredo com a batina, ele sobe a rampa da igreja correndo e fica lá do lado dele.”

Para o frei, parece que o cão realmente já faz parte da comunidade. “Eu não poderia falar de amizade e não acolher aquele cãozinho que emocionou a todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.